logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Criminosos fazem refém, atacam caixa eletrônico e trocam tiros com a polícia em Lindolfo Collor, no RS

banco

Pelo menos três cidades foram alvos de ataques criminosos na madrugada desta quarta-feira (31), no Rio Grande do Sul. A ação criminosa mais violenta aconteceu em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos, Região Metropolitana de Porto Alegre, onde uma pessoa foi feita refém e houve troca de tiros com a polícia.

Também durante a madrugada foram registrados ataques semelhantes, a caixas eletrônicos, nas cidades de São Jorge, na Serra, e também em Canudos do Vale, no Vale do Taquari, sendo que nesta última localidade o sistema de cortina de fumaça foi acionado, impedindo a ação dos criminosos.

Em Lindolfo Collor a ação criminosa aconteceu por volta da 1h30, quando um terminal do Banrisul foi atacado no Centro da cidade. Foram usados explosivos e os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro.

Durante a ação, eles fizeram o funcionário de uma empresa que fica em frente ao terminal refém. Os criminosos efetuaram ainda disparos contra um órgão publico. Logo após o ataque o vigia foi liberado.

Após a explosão, os bandidos fugiram em um carro em direção a zona rural da cidade, onde se depararam com uma barreira montada pela polícia.

Houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram furar o bloqueio. Ninguém ficou ferido. Em seguida, os bandidos entraram em um sítio, onde abandonaram o veículo usado na ação e roubaram carro de uma família.

A polícia encontrou cédulas roubadas do caixa eletrônico no veículo abandonado pelos criminosos.

A ação durou cerca de 10 minutos.

FONTE: G1