logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Quatro agências bancárias e uma dos Correios são atacadas durante a madrugada no interior do RS

agencias

 

Pelo menos quatro agências bancárias e uma dos Correios foram atacadas na madrugada desta quinta-feira (1) no interior do Rio Grande do Sul. Foram três casos na cidade de Mata, Região Central, e outros dois em Entre Rios do Sul, no Norte do estado.

Em Mata, o ataque aconteceu por volta das 3h na principal rua da cidade, onde foram arrombadas agências do Sicredi, Banrisul e Banco do Brasil. O prédio onde funciona o Sicredi também é residencial.

Conforme a Brigada Militar, os criminosos espalharam miguelitos para furar os pneus dos carros da polícia, além de terem colocado pedras para bloquear as ruas.

A Polícia Civil confirmou até o início da manhã a participação de quatro indivíduos. Eles usaram explosivos em dois caixas do Banrisul, em dois caixas e no cofre do Banco do Brasil, e tentaram abrir com machado e alavancas o cofre do Sicredi.

Os criminosos, no entanto, não conseguiram levar dinheiro de nenhum dos terminais. Apesar dos relatos da população de que foram usados três veículos, a polícia sabe que um Chevrolet Onix branco foi usado na ação, e que os bandidos fugiram em direção à zona rural.

A população relatou ainda o uso de armas longas e disparos pelos criminosos, mas as imagens às quais a polícia teve acesso não confirmam as informações relatadas.

Ninguém ficou ferido na ação. Essa foi a segunda madrugada seguida em agências bancárias são atacadas. Na quarta-feira (31) foram registrados três ataques diferentes, todas na madrugada, nas cidades de Lindolfo Collor, Canudos do Vale e São Jorge.

FONTE: G1 RS