logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Presos suspeitos de envolvimento em morte de pai e filho de 6 anos em Erechim

erechim

 

Dois homens foram presos pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento na morte de um pai e do filho, de 6 anos, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no final de outubro de 2017.

Conforme o delegado responsável pela investigação, Gustavo Ceccon, a morte foi motivada por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas, e o executor conhecia a criança.

"Houve esse desacerto da vítima, que era pai da criança que acabou sendo assassinada por força desse embate", afirmou o delegado. Para ele, o menino acabou sendo morto "porque ele poderia reconhecer (os suspeitos), uma vez que o indivíduo que efetuou o disparo era conhecido de ambos", explicou.

Um dos suspeitos foi preso em Erechim. Ele foi identificado como Arão Júnior, de 20 anos, e seria o executor. O mandante do crime segundo a polícia é Gelson José Gonçalves, de 31 anos, que recebeu a ordem de prisão na Penitenciária de Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde já cumpre pena por outros crimes.

Um terceiro suspeito de ter participado da execução, conforme o delegado, foi assassinado no começo do ano.

O pai da criança tinha diversas passagens pela polícia e já havia sido preso por tráfico de drogas. "No local onde aconteceu o crime foram verificados diversos materiais relacionados ao tráfico, era um ponto de venda de drogas", afirmou Ceccon.

A vítima foi identificada como Sandro Roberto Kalb, de 27 anos. A criança era Erik Eduardo Kalb, de 6. O menino chegou a ser socorrido com vida quando policiais chegaram à residência, mas morreu no hospital.

FONTE: G1 RS