logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Sec. de Agricultura e Emater de Nova Boa Vista promovem curso sobre produção de vinho

 

Na manhã do último sábado, dia 26 de janeiro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a Emater de Nova Boa Vista realizaram uma capacitação voltada aos agricultores que produzem vinho no município.

A iniciativa tem como objetivo principal qualificar a produção de vinho artesanal para o consumo das famílias, além de preparar produtos de qualidade para o 1º Concurso Municipal de Vinhos, que ocorrerá em julho deste ano, junto ao 2º Jantar do Peixe, em comemoração ao Dia do Colono.

Neste primeiro momento de capacitação, os palestrantes – enólogo Giovanni Furini e enóloga Juliana Reinher – comentaram sobre os principais aspectos do processo de vinificação, dando enfoque especial aos cuidados com a higiene no processo de elaboração. No decorrer do semestre, outros encontros deverão ser realizados, de forma a continuar o trabalho de qualificação dos produtores.

A Administração Municipal e a Emater local estão empenhadas em incentivar o incremento de renda e a diversificação das propriedades, dando especial enfoque na fruticultura.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista