logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Sobrevivente do acidente com 8 mortes em janeiro recebe alta de hospital no RS e volta para Cuba

sobrevivente

 

O cubano sobrevivente do acidente que matou oito pessoas em 1º de janeiro, na BR-471 em Santa Vitória do Palmar,Armando Sosa Gonzales, de 24 anos, teve alta da Santa Casa de Rio Grande, no Sul do estado, nesta quarta-feira (7). Ele já retornou para Cuba.

Conforme informações da Polícia Federal e do hospital, a alta do cubano não foi divulgada antes para evitar alardes. Como Armando não tinha nenhuma pendência e já havia sido ouvido pela Polícia Civil, foi liberado.

No depoimento dado ao delegado responsável pelo caso, Adam Lauxen, no fim de janeiro, Armando relatou que o táxi estaria a 140 km/h, isso porque os passageiros tinham pressa para chegar ao destino. A velocidade máxima permitida no trecho onde aconteceu o acidente é de 110 km/h.

Na noite de quarta também foi liberado o corpo da cubana Niurka García Roque, de 46 anos, que morreu no acidente. Por volta das 20h, o caixão seguiu do Departamento Médico Legal (DML) de Rio Grande até o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. De lá, seguiria de avião até Havana, em Cuba.

Os corpos de Reynaldo Delgado Diaz, 45 anos, e Osmani Hidalgo Leyva, de 21, seguem em Rio Grande. Segundo a funerária Santa Casa, que cuida do trâmite, o corpo de Reynaldo deve ser liberado até sexta-feira (9) e o de Osmani no início da próxima semana.

FONTE: G1 RS