logo fm91 logo 1500am whats-radio9

BARRA FUNDA - Projeto incentiva artesanato com materiais recicláveis

WhatsApp Image 2018 07 26 at 8.11.42 PMO que para muitos não passa de lixo, para outras, pode ser uma valiosa matéria-prima.

Uma iniciativa desenvolvida pela Emater do município, está incentivando a utilização de materiais recicláveis para a produção de arte e luxo. O último encontro contou com a reciclagem e customização com o grupo do Bairro Primeiro de Maio.

 No Estado há diversas culturas e etnias onde existe uma grande diversificação de matérias primas que proporcionam a elaboração de uma variedade artesanal com características diferenciadas.

O artesanato é um componente histórico/cultural, que proporciona uma inserção social, resgatando costumes, técnicas, conhecimentos e experiências.

A ASCAR assessora através do estimulo, promoção e orientação na organização de artesãos e oferece qualificação profissional através de cursos, capacitações técnicas para aprimora a atividade embasada nas legislações vigentes com incentivo a comercialização.

O objetivo é estimular e promover o desenvolvimento de capacidades artísticas e resgates culturais, proporcionando ao artesão a qualificação profissional e o desenvolvimento de técnicas.

Os grupos que tiverem interesse é só agendar na Emater juntamente com a Estencionista Herenilde Hoffmann.

Fonte: Prefeitura de Barra Funda.

WhatsApp Image 2018 07 26 at 8.11.41 PM