logo fm91 logo 1500am whats-radio9

BARRA FUNDA - Agentes comunitários de Saúde recebem tablets para agilizar o atendimento aos cidadãos

WhatsApp Image 2018 10 05 at 8.10.37 AM

Os tablets foram adquiridos com recursos próprios do município. O trabalho das Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ganhou mais agilidade em Barra Funda. Agora elas contam com tablet para a coleta de dados durante as visitas domiciliares.

A entrega oficial foi realizada na última semana pelo Prefeito Municipal, Marcos André Piaia e pela Secretaria de Saúde, Tainara Dobner, que realizaram a entrega de 6 tablets as agentes.

Na oportunidade Marcos comentou que a ação é um grande avanço para nosso município, uma vez que a saúde é uma das principais prioridades da administração, que está em constante avanço, mostrando a preocupação em modernizar os serviços prestados à população.

Os aparelhos darão mais agilidade ao serviço das agentes, além de fornecer ao sistema de saúde um diagnóstico mais completo da realidade dos munícipes, os mesmos realizarão controle via satélite sobre as visitas realizadas e com assinatura digital, o que facilitará o trabalho das agentes de saúde, pois com a substituição das fichas, elas terão um equipamento onde farão o cadastro de informações automaticamente.

Os tablets possuem um georreferenciamento que identifica as ruas e as casas das pessoas visitadas. Isto será, mais a frente, incorporado a um sistema que nos dará um quadro da situação de cada localidade, das doenças mais recorrentes em cada região que consequentemente irá melhorar o atendimento ao cidadão.

Adquiridos com recursos próprios, os tablets serão conectados ao Prontuário Eletrônico do E-sus, responsável por armazenar todas as informações colhidas pelas agentes, que antes eram realizadas apenas através de fichas de papel. Para a criação deste aplicativo, foram considerados aspectos relacionados ao conforto, à segurança e à usabilidade da ferramenta dentro da realidade do processo de trabalho desses agentes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barra Funda.