logo fm91 logo 1500am whats-radio9

APAE foi contemplada com recurso da Rede Parceria Social

APAE

A Rede Parceria Social é uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social que otimiza o uso da Lei da Solidariedade pelo trabalho em rede, integrando Governo, Empresas e o Terceiro Setor.

Entidades civis organizadas, com notória experiência em gestão no Terceiro Setor, chamadas entidades-âncora, apresentam projetos ao Conselho Estadual de Assistência Social através da Lei da Solidariedade.

Cada uma dessas ONGS é responsável por uma ou mais Carteiras de Projetos, que têm como foco ações para geração de renda, qualificação profissional, proteção à criança e ao adolescente, creches comunitárias, meio ambiente, entre outras.

Uma vez definidas as Carteiras de Projetos, cada âncora busca uma empresa patrocinadora e fica responsável por abrir editais / chamadas públicas, para receberem inscrições de organizações de todo o RS. Um conselho misto, composto por membros do serviço público, empresas financiadoras e representantes das entidades-âncoras selecionam os projetos que serão atendidos pela Rede através de uma avaliação com critérios claros e objetivos.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais/ APAE, analisando os editais, encaixando-se no edital para reforma, tendo como âncora a Federação Estadual das APAEs encaminhou o Projeto “A Caminho da Cidadania” que visa a melhoria do espaço físico da garagem no prédio da associação.

A Federação recebeu um total de 70 projetos encaminhados por diversas entidades, dentre eles, 10 foram classificados, entre esses, o encaminhado pela entidade.

A classificação deste projeto agraciou a APAE de Chapada com um recurso de R$ 14.624,52, que será utilizado conforme a descrição do projeto na melhoria do espaço físico da garagem.

“Nesta oportunidade, queremos parabenizar a APAE pelos 19 anos de existência, completados no dia 8/7 e, agradecemos todas as pessoas que por ela passaram neste período, que contribuíram para o crescimento dessa entidade fazendo parte da família apaeana”, finalizou a diretora Cláudia dos Santos.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA