logo fm91 logo 1500am whats-radio9

A partir de hoje, médicos cubanos interrompem suas atividades no Brasil

MAIS MEDICOS

 

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais da Saúde, informa, que a partir de 21 de novembro de 2018 os profissionais "médicos cubanos", participantes do programa mais médicos, interrompem suas atividades nos municípios em que desempenhavam suas funções.

Assim, o profissional da área médica Richel Collazo Cruz, que atua no município de Chapada, a partir de hoje tem seus serviços suspensos.

Ainda, o médico, após informado da situação em tela, estuda meios de continuar prestando serviços médicos no Brasil, contando ainda com a possibilidade de assumir a Secretaria Municipal da Saúde de Chapada.

FONTE: FACEBOOK PREFEITURA DE CHAPADA

 

Lembrando que, está prevista para as 8h a abertura das inscrições para substituição dos cubanos no Mais Médicos, após a saída do governo de Cuba do programa. Mais de 8,5 mil vagas serão distribuídas por 2.824 municípios e 34 distritos indígenas. As oportunidades, com salário de R$ 11,8 mil, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. 

FONTE: G1