logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Paróquia São José realiza Semana Missionária

jmj

Os dias que antecedem à Jornada Mundial da Juventude oferecem aos jovens vindos de fora do Brasil a possibilidade de passar um tempo de convivência com outros jovens brasileiros, em preparação à JMJ. São os até então conhecidos “Dias nas Dioceses” ou, simplesmente, “pré-Jornadas”.

No Brasil, o Pontifício Conselho para os Leigos acolheu a sugestão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para que esses dias que antecedem à JMJ recebam o nome de “Semana Missionária”. Em Chapada, a Semana Missionária iniciou terça-feira (16/7), onde houve missa de acolhida à Cruz Peregrina. Dia 17/7, aconteceu no Pavilhão Católico atividade de integração com a 3ª idade. À noite foi realizada a Oração da Saúde através de visita aos doentes do Hospital São José. Dia 18/7 foi passado o filme: Jesus a maior história de todos os tempos, em uma sessão cinema na Igreja matriz. Hoje, haverá uma integração entre jovens e comunidades na qual se reunirão as comunidades de Bom Pastor, Santana, São Francisco e Boi Preto para assistir ao vídeo: Juventude, crises, cruzes e luzes espiritualidade com a Cruz Peregrina.

Amanhã, será realizada uma ação social, plantando flores ao lado do pavilhão. Pela parte da tarde haverá uma caminhada da Paz com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Domingo, 21/7, acontecerá na Igreja Matriz São José de Chapada a Missa de envio dos jovens de Chapada para a JMJ. Segunda-feira, a cruz estará na Igreja Matriz à disposição para o povo em geral, já na terça, ela será entregue para a Paróquia do município de Condor.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA