logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Patrimônio público sofre vandalismo

DSC01025

Proteger e cuidar do patrimônio público é um dever de todos os cidadãos, sendo que, todas as coisas que são adquiridas ou construídas pelo Poder Público passam a pertencer aos munícipes. Assim sendo, o Jornal de Chapada recebeu a informação de que há algum tempo os banheiros da Praça da República, bem como objetos da praça vêm sendo destruídos, e alguns, furtados.

Na segunda-feira, 15 de julho, os funcionários da Prefeitura Municipal que realizam a limpeza da praça se depararam com o banheiro masculino totalmente sujo, com marcas de pés nas paredes, o mictório foi entortado, vasos entupidos com o papel higiênico, sendo que a lâmpada apenas não sumiu pois estava lacrada com fita. Também foi encontrada abaixo da caixa d’água a parte de uma lixeira, que foi arrancada, e utilizada para subir nela.

DSC00951

Outra realidade, é a presença de garrafas quebradas no calçadão da praça e também, no pátio da Igreja Matriz São José, ato irresponsável por parte das pessoas que bebem e não jogam as garrafas no lixo, possibilitando que outros se machuquem.

Segundo informações do policial Vilmar Cardoso, a Brigada Militar sempre adverte as pessoas que tem este tipo de ação, mas nem sempre a BM pode estar em todos os lugares. “Estamos abertos a denúncias e iremos entrar em contato com a Prefeitura para ver qual a melhor medida a ser tomada nos dois casos. Pedimos que a comunidade informe quando puder”, disse o policial Cardoso.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA