logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Secretaria de Obras está realizando diversos trabalhos

interiorcha

Na tarde da terça-feira, 23 de julho, foram realizadas visitas em diversos pontos do município de Chapada com o objetivo de visualizar o trabalho da Secretaria de Obras e Viação. Participaram deste roteiro o prefeito municipal Carlos Alzenir Catto, secretário de Obras Ademir Araujo e Silva (Mire), diretor da Rádio Simpatia José Paulo Ledur e a redatora do ABCNotícias Cassiane Bender.

Primeiramente foi visitada a Rua Aristides Tavares (ao lado do Parque de Máquinas), onde está sendo realizado o calçamento de um trecho que faltava. Após o término dessa obra serão calçadas mais duas ruas na sede do município.

Na sequência foi vistoriado o calçamento que liga a sede do município ao distrito de Santana, onde estão sendo realizadas melhorias em alguns trechos, sendo reposicionadas as pedras em alguns locais que baixaram de nível. Segundo o responsável João Batista de Lima, popular ‘João calceteiro’ em alguns locais será colocada uma camada de asfalto, pois ficará melhor.

Muitos trechos já foram recuperados, sendo que a equipe iniciou próximo ao distrito, e neste momento já realizam as melhorias próximo à Prainha do Góes.

Também em relação ao calçamento, foi realizada uma limpeza nas laterais, aumentando a visibilidade e para dar um visual mais bonito também. Segundo o prefeito Carlos, está previsto o aumento da sinalização, colocando olhos de gato e placas novas. Sendo que nas pontes do Rio Zaina e Góes será realizada melhor sinalização a reforma da proteção lateral, que foi quebrada em alguns pontos. O calçamento que já tinha havia sido iniciado no ano passado na estrada que liga a Linha Góes a ERS 330 que vai a Boi Preto está quase finalizado, faltando apenas um trecho.

Segundo o secretário Mire, aconteceram nos últimos dias alguns problemas com os poços de água, os quais já estão sendo resolvidos por uma equipe. “No distrito de Santana havia um problema bem sério com a água, sempre entrava barro na água que ia para as residências, agora mudamos o poço de lugar e os moradores estão recebendo água limpa”.

Sobre a situação das estradas, o prefeito municipal disse que é um dos pontos que a população mais cobra. “Todos querem estradas boas para trafegar, estamos realizando neste momento serviços de ensaibramento, onde conseguimos pedreiras próximas. As máquinas estão trabalhando na comunidade de São Francisco, onde conseguimos duas pedreiras, e isso está facilitando o serviço. Dessa forma, podemos ensaibrar, cascalhar e onde não tiver saibro, utilizaremos brita”, disse Carlos.

O prefeito ressaltou que muitas estradas já foram feitas, mas essas são as que não precisam de tanta manutenção. Uma das reclamações dos munícipes é a estrada que liga o município de Chapada a Novo Barreiro, que está sempre precisando de melhorias. Nesse sentido, Carlos explicou que essa estrada possui muito tráfego de caminhões pesados, e dessa forma precisa de uma grande manutenção, a solução seria o calçamento ou asfalto, que é uma das metas do município.

Quanto ao asfalto na cidade, está previsto para este ano que sejam feitos cerca de 7.000 m² de asfalto. A primeira rua que está prevista é a Salgado Filho, em frente à Eletrocar, que é uma das que mais necessita.

Será realizada uma reunião com os moradores para deixar claro os valores e formas de pagamento, também, nessa oportunidade será realizada uma votação para saber se os moradores querem ou não o asfalto. Caso não haja interesse, será destinado o asfalto para outra rua, onde será feito o mesmo processo.

“Estamos com um Parque de Máquinas muito bom e com bons colaboradores. As máquinas estão a todo vapor, e com o tempo vamos realizando todos os serviços. Quem precisar de algum atendimento pode procurar o secretário Mire no Parque de Máquinas ou ligar para o (54) 3333-1207”, falou o prefeito Carlos Catto.

 

FONTE: ABCNotícias