logo fm91 logo 1500am whats-radio9

PNUD divulga o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil

 Atlas

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) divulgou nesta segunda-feira (29), o Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil, que é uma plataforma de consulta ao Índice de Desenvolvimento Humano Municipal – IDHM – de 5.565 municípios brasileiros, e a mais de 180 indicadores de população, educação, habitação, saúde, trabalho, renda e vulnerabilidade, com dados extraídos dos Censos Demográficos de 1991, 2000 e 2010.

Concebido como uma ferramenta simples e amigável de disponibilização de informações, o Atlas Brasil 2013 facilita o manuseio de dados e estimula análises. A ferramenta oferece um panorama do desenvolvimento humano dos municípios e a desigualdade entre eles em vários aspectos do bem-estar.

Sua relevância vem justamente da capacidade de fornecer informações sobre a unidade político-administrativa mais próxima do cotidiano dos cidadãos: o município.

Os municípios brasileiros são peças importantes de um complexo mosaico, com inúmeros desafios, mas também enormes oportunidades. São mais de 5 mil territórios férteis em criatividade e experiências na busca por soluções inovadoras para o desenvolvimento local. Ao proporcionar um olhar mais próximo sobre os municípios brasileiros, o Atlas Brasil 2013 orienta caminhos e provoca a reflexão sobre os rumos do desenvolvimento humano no país.

 idh

 

Clicando nos municípios abaixo você confere as informações detalhadas, bem como, pode realizar a pesquisa de outros municípios:

 - ALMIRANTE TAMANDARÉ DO SUL

- BARRA FUNDA

- CARAZINHO

- CHAPADA

- NOVA BOA VISTA

- NOVO BARREIRO

- SARANDI

 

 

Ranking

 

Município

Posição no RS

Posição no Brasil

Sarandi

19

157

Nova Boa Vista

33

249

Carazinho

39

274

Barra Funda

55

320

Chapada

78

420

Almirante Tamandaré do Sul

151

764

Novo Barreiro

288

1720

 

 

FONTE: REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA E PNUD BRASIL