logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Participação Popular Cidadã acontece na próxima semana

consulta

O Sistema de Participação Popular Cidadã é um processo aberto à participação universal da sociedade gaúcha. No Corede Rio da Várzea o mesmo ocorre desde 2007 e já trouxe inúmeros benefícios para a região e municípios.

O processo é realizado em diversas etapas, a primeira é a Assembleia Regional, em que são definidas as áreas temáticas, depois são realizadas as Assembleias Públicas Municipais onde são apontadas as demandas municipais e estratégicas e a última etapa é o Fórum para definição da cédula de votação.

A votação será realizada nos dias 6 e 7 de agosto, nestes dois dias a votação poderá ser feita pela internet, e no dia 7, através do voto secreto em urnas. Os eleitores poderão votar em até 4 demandas, com valor alocado e 2 prioridades regionais, incluídas na cédula de votação. Estão habilitados a votar os cidadãos maiores de 16 anos e poderão votar somente uma vez no processo.

Neste ano, a população poderá dar a sua opinião sobre a reforma política, através de 4 questões que foram incluídas na cédula de votação. Em Chapada, as urnas fixas estarão distribuídas nas escolas Israelina Martins Silveira – Boi Preto; Emílio Carlos Linck – São Miguel; São Luiz Gonzaga – Tesouras; Aloysio Hofer – São Francisco; Júlia Billiart – cidade e Érico Veríssimo – cidade, e mais duas urnas na Prefeitura Municipal de Chapada e no Cais. Também haverá duas urnas itinerantes.

 

FONTE: ABCNotícias