logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Poder Executivo auxilia pequenas empresas

 brascha

Há algum tempo o Poder Executivo Municipal vem auxiliando pequenas empresas através do FUNDEM – Fundo Municipal de Desenvolvimento. Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo Ademir Renner, este fundo está disponível a todos os empreendedores que possuem CNPJ ou alvará de funcionamento regularizado.

O objetivo do fundo é o incentivo às pequenas empresas, buscando o desenvolvimento na geração de empregos e uma oportunidade a mais de crescimento às pequenas indústrias chapadenses.

Desta forma, o poder público disponibiliza um empréstimo de R$ 3.000,00 com 6 meses de carência, e após, as empresas têm 18 meses para fazer o pagamento.

Ademir ressaltou que esse fundo já existe há algum tempo, foi criado pelo Poder Executivo, aprovado pelo Legislativo e agora, está sendo posto em prática.

“Já tivemos a oportunidade de beneficiar 6 empreendedores com esta quantia. Optamos por colocar um valor fixo de R$ 3.000,00 para dar oportunidade igual às pequenas empresas, dessa forma, os empresários poderão fazer bons investimentos, mesmo que o valor não seja tão alto”, disse o secretário. Interessados podem entrar em contato com o secretário Ademir pelo (54) 3333-1166.

 

FONTE: ABCNotícias