logo fm91 logo 1500am whats-radio9

NOVO BARREIRO: Município realizou concurso de vinhos e jantar do peixe

jantarpeixe 

Na noite do dia 5 de julho, aconteceu no CTG Cancela da Palmeira de Novo Barreiro o VI° Concurso de Qualidade de Vinhos Coloniais e o II° Jantar do Peixe. Desde 2008, este evento vem sendo organizado e realizado pela Emater/RS-ASCAR e Prefeitura de Novo Barreiro com aceitação e sucesso crescentes.

vinhopeixe

Neste ano, com um novo componente, além do concurso do Vinho, o IIº Jantar à base de peixe só veio a somar, o sucesso foi ainda maior a julgar pelos comentários gerais que repercutiram além do município.

O jantar foi organizado e apresentado pelo Chefe do Escritório Municipal da Emater Larri Lui com a contribuição direta da extensionista Lisiane Staggemeier Mattje, da auxiliar administrativa Ângela Regina Zandoná e das extensionistas Terezinha Fusinger de Almirante Tamandaré do Sul, Odete Finck de Chapada e mais uma equipe de funcionários da Prefeitura.

nbvinhopeixe

O concurso de qualificação dos vinhos foi coordenado pelo extensionista José Donato Lopes da unidade local. Para a preparação do jantar foi realizado curso com a participação de 20 mulheres de todas as comunidades do município, incluindo merendeiras das escolas municipais e estadual.

Mais de 400 pessoas participaram do evento entre os produtores de vinhos coloniais, seus familiares, convidados e autoridades, com destaque para a presença do prefeito Ivandro Schlemer, vice prefeito Cleomar Furini, presidente da Câmara Claudemir Andriolli e gerente regional de Emater/ RS-Ascar de Frederico Westphalen Leonir Bonavigo. Segundo os degustadores, Donelli Gelain da Cantina Dom Vitor, Milton Tolotti da Indústria de Sucos Tolotti, Herenilde Hoffmann e Arni Hoffmann do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Barra Funda, colaboradores dos concursos anteriores, a qualidade dos vinhos passou de ‘ruim’ a ‘muito bom’ no período considerado, refletindo, portanto, o trabalho da extensão rural no município em parceria com a Prefeitura e os produtores familiares de vinhos coloniais.

vinhopeixenb

 

INFORMAÇÕES: CARLA HAHN