logo fm91 logo 1500am whats-radio9

BARRA FUNDA: Igreja lotou na posse do novo pároco

missaelio

Nem mesmo a chuva, que era intensa na noite de sábado, 3 de agosto, intimidou a comunidade católica de participar da posse do padre Élio Eilert. A igreja matriz de Barra Funda esteve lotada de fiéis para a celebração que contou com a presença do arcebispo da diocese de Passo Fundo dom Antônio Carlos Altieri.

Durante a celebração de posse o padre Élio Eilert, frente ao arcebispo dom Altieri, renovou as promessas feitas no dia em que foi ordenado. Nomeado o novo pároco da paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Élio comprometeu-se a seguir com Jesus esta que é uma caminhada de evangelização e fortalecimento da fé cristã.

Dom Altieri, que antes da missa mos-trou-se preocupado com a participação da comunidade que poderia ser pouca em função da forte chuva, disse estar impressionado com a quantidade de gente que os prestigiavam.

O arcebispo fez um comparativo com a Jornada Mundial da Juventude ocorrida no mês de julho no

Rio de Janeiro. Disse que embora em Barra Funda a presença da comunidade era bem inferior aos mais de três milhões de jovens presentes na Jornada Mundial, é bonita, acolhedora e calorosa as manifestações de fé como também presenciou no Rio de Janeiro.

No primeiro pronunciamento como pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Élio agradeceu a acolhida e o carinho da comunidade e resumiu em uma palavra o que espera dos munícipes com relação a si próprio: um amigo.

Mais que um líder religioso Élio Eilert levanta a bandeira da amizade a todos que depositarem confiança nele porque para ele a amizade entre todos, inclusive entre os poderes da sociedade, é caminho para o sucesso de um bom trabalho e fortalecimento do espírito.

 

FONTE: ABCNotícias