logo fm91 logo 1500am whats-radio9

BARRA FUNDA: Inscrições abertas para Grupo de Tabagismo

tabagismo

Todo o ano mais de 200 mil pessoas morrem por causa do cigarro. Pequeno, mas extremamente maléfico à saúde humana o cigarro concentra substâncias como a nicotina que chega ao cérebro em menos de 20 segundos, e por isso vicia tão rapidamente. Parar de fumar é tarefa complicada para os usuários, por isso a Secretaria da Saúde de Barra Funda abre inscrições para o Grupo de Combate ao Tabagismo. As inscrições podem ser feitas até dia 16 de agosto junto ao Posto de Saúde.

O Grupo de Combate ao Tabagismo é formado por pessoas que buscam a Secretaria Municipal de Saúde para apoio e auxílio no combate ao fumo. No grupo, os fumantes recebem acompanhamento médico e psicológico, são avaliados e compartilham experiências para se desfazer do vício.

O aposentado Erci Zini se convenceu do mal que causava a si mesmo e aos outros enquanto fumava depois de fazer parte do grupo. Ele que fumou durante 40 anos, não quer mais nem saber de cigarros e agora anda por aí incentivando outras pessoas a pararem também, com uma lição bem simples:

– Pra parar de fumar tem que tentar.

 

FONTE: ABCNotícias