logo fm91 logo 1500am whats-radio9

É hora de cuidar ainda mais da família

familia

De 11 a 17/8, acontece em todo o Brasil a Semana da Família. O tema desse ano é “A transmissão e educação da fé cristã na família”. Para essa ocasião a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família lançou a “Hora da Família 2013” para que os membros da Família e da Escola assumam objetivos comuns na construção de ações educativas em torno de conteúdos e princípios que visem o ser humano na sua totalidade.

O primeiro e originário ambiente educativo é constituído pela comunidade natural da família. É através do ambiente doméstico que a escola pode promover com coerência os valores humanos e cristãos.

Fonte: www.zenit.org

A família, então hoje, para cumprir sua missão de promotora do bem-estar do ser humano terá que cada vez mais ser poço de paternidade, berço da filiação e comunidade de amor. Os subtemas publicados na “Hora da Família” nos ajudam a aprofundar esse importante assunto e, principalmente, nos motivam a viver ainda mais como famílias cristãs.

Celebrando em nossas comunidades a Semana Nacional da Família, a Igreja no Brasil quer salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido posta em questão pelas

amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento, dirigido com carinho, afeto e atenção à família, patrimônio da humanidade e tesouro dos povos.

Assim, valorizando a família autêntica, de marido e mulher, como uma família bem estruturada, a Igreja no Brasil conclama a todos para que prossigam no objetivo pastoral de Evangelizar pela Família e para a Vida, continuando com o empenho sócio-evangelizador pela promoção da vida, do matrimônio e da família, lembrando sempre do importante e insubstituível papel da família cidadã para o bem da sociedade.

Fonte:www.amaivos.uol.com.br

Na Semana da Família a Paróquia do município de Chapada será realizada uma palestra Show com o Padre Osmar Coppi, no dia 16 de agosto, sexta-feira, na Igreja Matriz São José de Chapada.

 

FONTE: ABCNotícias