logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Carazinho é selecionado para participar de programa federal

horacrz

No dia 5 de agosto saiu o resultado do edital de seleção dos municípios que participarão do projeto “Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia (PEHEG)” edição 2013. Em todo o Brasil, foram selecionados 300 municípios e, Carazinho foi um deles.

O projeto tem por objetivo estratégico a formação de agentes multiplicadores dos municípios e estados selecionados das cinco regiões do país. Esses multiplicadores são profissionais indicados pelas localidades participantes e que representam as quatro áreas de abrangência do projeto: a educação, nutrição, gastronomia e ambiente e hortas.

O PEHEG promove a instrumentalização das equipes, utilizando as hortas escolares e a gastronomia como ferramenta da prática pedagógica, desenvolvendo temas e ações sobre alimentação nutritiva, saudável, saborosa e ambientalmente sustentável, por meio da educação de crianças, adolescentes, jovens e adultos de escolas atendidas pelo Programa Nacional da Alimentação Escolar.

Segundo a secretária municipal de Educação, Eloisa Dreyer, os agentes multiplicadores de Carazinho, para as escolas que irão implantar o projeto, participarão de um processo formativo continuado dividido em formações presenciais e em ambiente virtual de aprendizagem, onde se apropriam do conhecimento necessário para o desenvolvimento do projeto nas escolas de seu município.

A etapa inicial de formação dos agentes multiplicadores de Carazinho está prevista para o mês de outubro, em Florianópolis.

 

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA DE CARAZINHO