logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Seara da Canção Gaúcha não acontecerá neste ano de 2013

seara

A Seara da Canção Gaúcha neste ano de 2013 não será realizada por falta de recursos e de patrocinadores. No entanto, os editais para a edição do evento no ano de 2014 serão lançados em breve. A Seara estava prevista para acontecer no mês de outubro.

O evento é um dos mais representativos festivais do Rio Grande do Sul. Sua primeira edição aconteceu em 1981 e, além da grande receptividade de músicos, público e crítica, possibilitou expressão para os temas do planalto médio gaúcho e de projeção folclórica. Valorizou músicos e jurados sendo o primeiro festival a oferecer ajuda de custo e alimentação a seus participantes.

De forma ininterrupta até a 11ª Edição, foi palco de debates sobre direitos, pesquisa e música regional brasileira, ao tempo que lançava grandes músicos e intérpretes de nosso cancioneiro. Com mais de 15 edições o festival é realizado em paralelo ao Rodeio Artístico e Campeiro de Carazinho, no parque Vali Albrecht, tendo a organização da Prefeitura Municipal, através de seu Departamento de Cultura. Além da boa música gaúcha e hospitalidade, o evento oferece ajuda de custo e premiação diferenciada.

 

FONTE: REDAÇÃO RÁDIO SIMPATIA E FUNDAÇÃO INSTITUTO GAÚCHO DE TRADIÇÃO E FOLCLORE