logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Secretária-adjunta reuniu-se com equipes diretivas da 39ª CRE

cre

 

A Secretaria-adjunta da Educação, Maria Eulalia Nascimento, participou na tarde desta quarta-feira (21), de reunião com as equipes diretivas das escolas da 39ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), em Carazinho. Na oportunidade foi debatida a Reestruturação do Ensino Médio, a valorização profissional dos professores e a autonomia financeira das escolas.

Eulalia retomou com os diretores das escolas de Carazinho o contexto histórico da educação básica até a conquista do direito à educação pública, reconhecida hoje pela Lei de diretrizes e Base da Educação. “Vocês como diretores e gestores são responsáveis pelas atribuições que lhes cabem, assim como, nós no governo devemos oferecer condições físicas, formações pedagógicas e demais responsabilidades, as direções escolares devem proporcionar aos alunos uma educação de qualidade para ter assegurado o seu direito ao aprendizado garantido por lei”.

A Reestruturação do Ensino Médio também foi abordada pela Secretária, para ela é papel das direções organizar junto com os professores as matrizes curriculares de suas escolas. “A escola tem autonomia para selecionar e constituir um currículo em que o aluno consiga adquirir conhecimento em todas as áreas sem sofrer prejuízos em sua aprendizagem”.

A diretora do departamento de Recursos Humanos da Seduc, Virgínia Nascimento, também participou do encontro e esclareceu com as equipes diretivas questões relacionadas ao Concurso realizado em 2013 e dúvidas sobre o quadro de funcionários das escolas.

 

 

FONTE: SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL