logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Diretores das escolas estaduais foram empossados

1355316418106

A cerimônia de posse simbólica dos gestores das escolas estaduais do Rio Grande do Sul reuniu mais de seis mil pessoas no Pavilhão da Fiergs na tarde da terça-feira (11). Com a presença de professores, diretores, coordenadores regionais de Educação e gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a solenidade, transmitida pela internet via Procergs. O secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, representando o governador Tarso Genro, e a vereadora Sofia Cavedon, representante do Legislativo municipal, foram ouvidos e diplomaram simbolicamente 30 diretores – um de cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O processo eleitoral que define a nova gestão das escolas estaduais para o período 2013-2015 foi deflagrado no dia 22 de novembro e deve estar finalizado nos próximos dias. Os novos gestores assumem as atividades em 30 de dezembro.

Representando o governador Tarso Genro, que compõe a comitiva da presidente Dilma Roussef em viagem à França, Pestana reiterou o compromisso do Governo do Estado com a educação, com a valorização profissional e com as escolas da rede e enfatizou: “o resultado e a transformação que buscamos para a educação gaúcha têm nos diretores figuras centrais para sua efetivação”.

Participaram da solenidade as diretoras eleitas de Chapada: do Instituto Estadual de Educação Júlia Billiart, Sandra Mattjie e a vice-diretora Adriana Foschera; Escola Estadual de Ensino Fundamental Israelina Martins Silveira, Maria Helena Donatti; e, Escola Estadual de Ensino Fundamental Aloysio Hofer, Eliane Mühl.

 

FONTE: REDAÇÃO JORNAL DE CHAPADA