logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Educação pauta roteiro de encerramento da Interiorização no Médio Alto Uruguai e Região da Várzea

governador

 

O último dia de Interiorização teve foco na educação. Juntamente com a comitiva do Governo, o chefe do Executivo Tarso Genro visitou a escola Estadual Palmeira das Missões, nesta sexta-feira (23), onde foi assinado contrato para obras em duas escolas da região. "Nosso objetivo é de que as pessoas queiram frequentar a escola pública, porque é uma escola de qualidade. E o modelo de educação feito aqui será modelo para o Ministério da Educação", ressaltou o governador Tarso Genro. 

A Escola Erci Vargas receberá investimento de R$ 290 mil para melhorias na rede elétrica e em instalações físicas. Já a Escola Estadual Palmeira das Missões, visitada pelo governador, receberá investimento de R$ 150 mil para obras no telhado e piso. 

A instituição, com 750 alunos, é destaque na região pelo alto índice de aprovação dos alunos nos vestibulares das universidades federais - principalmente UFSM - e aprovação no Prouni. Além disso, com ensino fundamental, médio e politécnico, o local é referência no ensino polivalente e nas experiências praticadas pelos estudantes, que incluem desde trabalho de reciclagem na comunidade à pesquisa na área de mineração. 

"A escola de vocês faz um trabalho exemplar, cujo empenho nos motiva", salientou o secretário de Educação, José Clovis de Azevedo aos professores e alunos da Escola Palmeira das Missões. "A instituição pública ficou muitos anos abandonada e essa atenção é um grande crescimento para nossa escola, pois incentiva a nós e aos alunos", enfatizou a professora Andra de Fátima Carvalho sobre as obras que a escola receberá. 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL