logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Após chuva intensa, temperaturas caem e pode nevar no RS

frio

 

 

A chuva que causa transtornos no Rio Grande do Sul perde intensidade, mas as temperaturas caem nesta segunda-feira (26). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet),há possibilidade de neve na região dos Campos de Cima da Serra.

A chuva prossegue na Serra, no Litoral Norte e na Região Metropolitana de Porto Alegre. O Inmet avisa que há risco de deslizamento de encostas e transbordamentos em função do elevado acumulado das últimas horas.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi registrada a mínima de 0,9°C em Jaguarão, no Sul do estado. Na mesma região, Canguçu teve mínima de 1,9°C com sensação térmica de -6°C até às 8h.

Também faz frio em Santiago, na Região Central, com mínima de 2,5°C. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, foram registrados 3,2°C.

O Inmet aponta que as temperaturas não passarão de 15°C ao longo do dia.O volume de chuva nesta segunda deve ser maior no Litoral Norte, em torno de 37 mm. Deve chover cerca de 28 mm na Serra, 24 mm no Alto Uruguai, 15 mm na Região Metropolitana de Porto Alegre e 3 mm na Região Central.

 Até por volta das 3h, a chuva havia superado a média mensal em cinco cidades segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O volume foi 155 mm em Porto Alegre, 10% da média mensal; 160 mm em Passo Fundo, no Norte, praticamente a média mensal.

 

FONTE: G1 RS