logo fm91 logo 1500am whats-radio9

NOVA BOA VISTA- CMD realiza grande final do 20º Campeonato Municipal de Futsal

 

    Na noite da última quinta-feira, dia 09 de novembro, o CMD de Nova Boa Vista realizou mais um grandioso evento esportivo local: a fase final do 20º Campeonato Municipal de Futsal – Edição 2017.

   A competição teve seu início no dia 22 de agosto e contou com a participação de 27 equipes, divididas em cinco categorias, sendo elas: Livre-feminino (03 equipes), Super-máster (04 equipes), Máster (04 equipes), Veterano (06 equipes) e Livre-masculino (10 equipes). Nesta edição, a novidade é que o Campeonato foi realizado também nas comunidades do interior do município, a fim de valorizá-las e contemplar um público ainda maior.

   Categoria Livre-Feminino:

   Pela categoria Livre-Feminino, estiveram se enfrentando as equipes Gauchinhas X Juvenil. Após empate em 2 X 2 no tempo normal e nenhum gol na prorrogação, a disputa foi levada aos pênaltis, onde Juvenil marcou 3 e Gauchinhas 2.

  Campeã: Juvenil

  Vice-campeã: Gauchinhas

  Goleira menos vazada: Maria Rita Fardo (Juvenil – 4 gols sofridos)

  Artilheiro: Diana Grapiglia (Gauchinhas – 6 gols marcados)

  Categoria Super-Máster:

  Pela categoria Super-Máster, fizeram um jogo bastante acirrado as equipes do Gauchinho X Juvenil, que empataram em 3 X 3 no tempo normal, sendo que na prorrogação a equipe do Juvenil marcou mais 2 e a equipe do Gauchinho apenas 1. Resultado final: Juvenil 5 X 4 Gauchinho.

  Campeão: Juvenil

  Vice-campeão: Gauchinho

  Goleiro menos vazado: Hélio Schilling (Juvenil – 10 gols sofridos)

  Artilheiro: Alcides Simon (Gauchinho – 11 gols marcados)

  Categoria Máster:

  Na categoria Máster, o espetáculo da final ficou por conta das equipes do Shell X Juvenil. Ambas mostraram todo o seu potencial, deixando a partida empatada em 3 X 3 no tempo normal. Durante o tempo da prorrogação nenhuma marcou, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Shell saiu-se melhor marcando 4 e Juvenil 3.

  Campeão: Shell

  Vice-campeão: Juvenil

  Goleiro menos vazado: Olavo Simon (Juvenil – 11 gols sofridos)

  Artilheiro: Jiló (Shell – 8 gols marcados)

  Categoria Veterano:

  Já na categoria Veteranos, enfrentaram-se as equipe do Juvenil X Esportivo. Com lances bastante disputados, o resultado da partida foi determinado ainda no tempo normal, pelo resultado de Esportivo 3 X 1 Juvenil.

  Campeão: Esportivo

  Vice-campeão: Juvenil

  Goleiro menos vazado: Luiz Antônio (Esportivo – 20 gols sofridos)

  Artilheiro: Marcos Zwirtes (Juvenil – 17 gols marcados)

  Categoria Livre-Masculino:

  Já na grande decisão da categoria livre, a disputa foi entre o Fluminense, da Linha Maneador, e o Gauchinho, de Maneador Baixo. Um grande clássico, onde ambas as equipes puderam contar com o intenso apoio de sua torcida. Os espectadores assistiram a uma final emocionante até o final da partida. Desde o início, a equipe do Gauchinho abriu vantagem pelo placar de 2 a 0. Contudo, a equipe do Fluminense não desistiu e, com bastante insistência, conseguiu marcar 1 gol. Mesmo assim, o Gauchinho segurou a pressão até o final da partida, sagrando-se campeão da categoria livre. Placar final: Gauchinho 2 X 1 Fluminense.

  Campeão: Gauchinho

  Vice-campeão: Fluminense

  Goleiro menos vazado: Abner (Esportivo – 12 gols sofridos)

  Artilheiro: Ricardo Zanchin (Fluminense – 17 gols marcados)

  O CMD de Nova Boa Vista, juntamente com a Administração Pública Municipal, agradece a todas as equipes que participaram da competição e a todos que colaboraram com o desenvolvimento do campeonato. Também parabeniza as equipes campeãs e vice-campeãs, e deixa um agradecimento especial a todo o público que prestigiou os jogos.

   Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Boa Vista

13

13

13

13

13

13

13

13

13

13

13

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

40

Fotos PM Nova Boa Vista