logo fm91 logo 1500am whats-radio9

Governo do Estado divulga instrumentos para novos investimentos em Chapada

doverno

 

Políticas para o fortalecimento e apoio a atividades empresariais foram apresentadas na última sexta-feira (19) no Município de Chapada. A organização é parceria da Câmara Municipal de Vereadores de Chapada, apoio da Prefeitura, ACIC, BADESUL e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado. 
A SDECT levou aos empreendedores da cidade as políticas públicas de governo do Estado de apoio a atividades privadas. O coordenador do SEADAP (Sistema Estadual para Atração e Desenvolvimento de Atividades Produtivas), Nery dos Santos Filho, falou em nome do secretário Márcio Biolchi. A assessora técnica da Sdect, Maria Paula Merlotti, também marcou presença, apresentando os principais programas da Secretaria. Já Nery dos Santos Filho apresentou o FUNDOPEM, que é o principal incentivo financeiro/fiscal, e as possibilidades oferecidas por linhas de crédito oferecidas pelos bancos públicos; Banrisul, BRDE e Badesul, com vistas a alavancar novos negócios ou ampliação de investimentos na região.
Com a presença do palestrante Diego Dias de Castro, representando o BADESUL, foi possível conhecer as linhas de crédito e o conjunto de soluções financeiras disponíveis para o setor público e de empresas privadas, com linhas de crédito.
Estiveram presentes autoridades locais, como o prefeito Carlos Catto, o vereador Dariano Guth, a vereadora Loiva Gauer, entre outros.
Segundo o secretário Biolchi, a iniciativa é mais um incentivo para o desenvolvimento do município. “Quando fui secretário do Desenvolvimento em outra oportunidade, também divulgamos essas políticas em Chapada, numa ação que teve importantes desdobramentos no município”, lembrou Biolchi. Além de Chapada, essas ações foram realizadas em outros municípios da região da Produção, como Sarandi, Ronda Alta, Coqueiros do Sul e Carazinho. 
Além disso, a Sdect tem buscado aproximar os municípios das oportunidades oferecidas pelos bancos públicos. Biolchi destacou que em agosto de 2017 o prefeito Carlos Catto e a vereadora Noely estiveram na Sdect, onde foi assinado o convênio pelo Badesul. O contrato foi para o recapeamento asfáltico que dará acessibilidade em seis vias da cidade, beneficiando em torno de 10 mil habitantes.
Fonte e foto: Angela bortolotto