logo fm91 logo 1500am whats-radio9

BARRA FUNDA - Mais de 20 mil pessoas prestigiaram o Espetáculo

CAPA

Realizado pela Administração Municipal, através do Grupo Artístico Municipal, dos dias 13 a 17 de agosto, Barra Funda se transformou na capital da arte e da cultura na 9ª Edição do Projeto Chama da Cultura, recebendo mais de 20 mil pessoas no Espetáculo “Um Sonho na Disney”.

O público pôde se encantar com a história de Binho e seus amigos, crianças de rua que não possuíam nenhum bem material, apenas a imaginação. No entanto, numa noite mágica, onde os planetas estavam alinhados, a fada FIFI, que perdeu suas asas e poderes por mal comportamento no mundo das fadas e gnomos, teve a oportunidade de recuperar seus poderes, ao trazer alegria e o encanto ao mundo sofrido e sem cor das crianças.

O Espetáculo fez uma viagem dentro dos musicais infantis e dos desenhos animados que marcaram a vida de milhões de crianças e que continuam a encantar as novas gerações, como Frozen, Branca de Neve, A Bela e a Fera, Cinderela, Moana, O Rei Leão e Aladdin.

De uma forma encantadora, vários temas foram abordados, levando todos a uma viagem pelo imaginário infantil, pois aprender a conviver com o outro, com as diferentes formas de pensar, sentir e agir, têm sido um grande desafio nos dias de hoje, pois cada vez mais torna-se indispensável a convivência coletiva.

Realizado em cinco dias através de onze sessões, “Um Sonho na Disney” mesclou teatro, dança, música e artes circenses, além de várias surpresas que mais uma vez mexeram com o público de toda a região representado por mais de 30 municípios.

O espetáculo foi apresentado pelo Grupo Artístico Municipal formado por mais de 97 atores, entre crianças e adolescentes do município, que são atendidos semanalmente pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, além de uma equipe de produção de cerca de 40 pessoas.

O Grupo Artístico de Barra Funda é conhecido em toda a região pelos grandes espetáculos que realiza anualmente no município, de forma gratuita, recebendo caravanas de diversas cidades. Já foi premiado e homenageado a nível estadual devido a esse projeto que mistura música, teatro, dança e artes circenses.

Nos últimos anos o grupo vem intensificando suas atividades quanto à formação e informação, bem como no despertar e desenvolver as potencialidades individuais e coletivas.

Com este público, são realizadas atividades no turno inverso da escola como oficinas, trabalhos manuais, teatrais, dança, canto, orientações e informações, entre outras atividades que são realizadas por profissionais de diversas áreas, sendo estes tanto do quadro de funcionários, quanto de entidades do município.

Além disso, são realizadas atividades práticas na área do artesanato e da culinária. Desta forma, tem sido desenvolvido um significativo trabalho na área artística, do qual resultaram em diversas apresentações.

“O encanto nunca se acaba, a magia nunca termina, as cortinas se fecham, mas as aventuras continuam, através de um livro podemos viajar para aonde quiser”.

São 9 anos de muitas emoções, lagrimas, sorrisos e de muito contato com a arte e a cultura, quem é tocado pela arte jamais será o mesmo.  

Rumo aos 10 anos de grandes espetáculos, foram compartilhados momentos incríveis, e em 2020 não será diferente, serão comemorados 10 anos de amizade e amor à arte, o futuro é o logo ali.

Que o encanto nunca pare, e que as crianças continuem sonhando!

Agradecimento!

A Administração Municipal agradece a todas as pessoas que vieram prestigiar as apresentações, aos patrocinadores Banrisul, Farmácias São João, Urnas Rigon e Águas Minerais Sarandi, aos funcionários municipais, a todos os voluntários, secretarias, apoiadores, aos pais, e todos aqueles que de uma forma ou de outra colaboraram para a realização deste magnifico evento.

Um agradecimento especial a todos os integrantes do grupo artístico municipal que não mediram esforços para que o Espetáculo “Um Sonho na Disney” fosse um sucesso, pois foram intensos meses de trabalho e dedicação demonstrando uma imensa força de vontade de todos os envolvidos na expansão da cultura em nosso município.

Parabéns aos nossos artistas, muito obrigado!

Fonte: Prefeitura Municipal.